quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Você sabe ...O que tem nos Xampus!!!



Muita das vezes,quando comprei algum xampu,não sabia exatamente para que servia certos componentes...De boa,já comprei,marcas com componentes, que nem era para o que eu, estava realmente precisando..Então vamos a umas diquinhas sobre eles ... Achado da revista Cláudia.

Aloe Vera:trata-se de um líquido espesso e pegajoso extraído da babosa.Sua função é hidratar,amaciar e fortalecer os fios.

Ceramida:altamente hidratante,ajuda a fechar as cutículas dos fios,deixando-os mais protegidos e flexíveis.

Colágeno:por ter uma molécula muito grande,não penetra no folículo,agindo somente no fio.Como ele tem capacidade de absorver água,mantém o cabelo hidratado.

Jaborandi:substância adstringente que combate a oleosidade e favorece a circulação.Costuma entrar na fórmula de produtos para cabelo oleoso.

Karité:retirada de um fruto africano,restaura os fios ressecados,reduz o arrepiado e melhora a flexibilidade.É bastante usada em produtos para fios crespos.

Lanolina:extraída da lã do carneiro,é um potente umectante capaz de aumentar a elasticidade e combater a desidratação causada por alisamento,coloração e demais tratamentos químicos.

Óleos Vegetais:têm propriedades emolientes,deixando as mechas maleáveis,macias e brihantes.Podem ser extraídos de frutas como manga,uva,abacate e amêndoas.

Pantenol:Quandoentra em contato com o couro cabeludo se transforma em ácido pantetônico,que hidrata,revitaliza e tem função antiqueda,além de dar brilho.

Proteína:a substância sintética ou extraída do leite,do trigo,da seda ou da aveia deixa os fios mais brilhantes,fortes e elásticos.

Queratina:esse tipo de proteína ajuda a corrigir desde danos leves,causados por agentes externos como sol e elástico muito apertado,até falhas graves,entre elas as provocadas po tratamentos químicos.

Silicone:forma uma película ao redor da fibra capilar amenizando o atrito entre os fios e diminuindo os eriçãdos,além de deixar ao toque mais gostoso.

Tutano de Boi:rico em proteínas e vitaminas,aumenta a resistência do cabelo danificado por processos químicos.

Vitaminas:entre as mais usadas as do complexo B,que melhoram a irrigação do couro cabeludo ajudando a combater a seborréia,a A e a E,que fortalecem os fios,e a C,que evita a oxidação da tintura com a consequente perda da cor e do brilho.

Beijinhos

2 comentários on "Você sabe ...O que tem nos Xampus!!!"

.. on 21 de setembro de 2009 às 14:00 disse...

Amei o post!

Beijos

Rose on 21 de setembro de 2009 às 14:55 disse...

Obrigada...Clara que bom que gosotu bjs

Postar um comentário

Seguidores

 

Di Moça Bonita Copyright 2009 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Sponsored by Tadpole's Notez